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terça-feira, 1 de março de 2011

Tutoriais

COMO ESTALAR PELO ALCI'S IMG EDITOR
Depois de inúmeros pedidos, resolvi construir um tutorial que ensine a instalar modificações que necessitem somente do Alci´s IMG Editor, ao contrário de outros tutorias já postados aqui. Mas a verdade é que esse é apenas uma adaptação do Tutorial de Como Instalar Carros, Armas e Camisas. Bom, para começar baixe o Alci´s pelo link.
Depois de baixá-lo, instale-o em qualquer lugar e abra-o. Ele irá estar assim:


Agora siga as instruções para instalar a sua camisa, a sua arma ou alguma outra modificação.
1: Clique na pasta para abrir algum arquivo com formato .img.
2: Vá na pasta models, dentro da pasta GTA San Andreas.
3: Abra o arquivo gta3.img para instalar armas ou modificações. Ou abra o arquivo player.img caso queira colocar uma camisa, sapato, calça, ou qualquer outro tipo de roupa. Bom, feito isso estamos nesse estado:


Clique na flecha indicada! Então irá abrir um janela para você selecionar os arquivos nos quais você quer colocar no jogo. Selecione os arquivos de extensão .dff e .txd que vieram com a modificação. Como exemplo pegamos os arquivos que vieram com o carro Audi A3:


Clique em abrir. Aperte Ctrl+S para salvar toda a entrada, e depois feche. Pronto, sua modificação acaba de ser instalada com sucesso! Qualquer eventual dúvida, fiquem à vontade. Mais para frente irei trazer um tutorial completo somente sobre o GGMM. Até a próxima.

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COMO ESTALAR LIVRARIA CLEO 3 EM SEU GTA SAN ANDREAS

Apesar de a instalação ser fácil e rápida, muitas pessoas se perguntam o que fazer com suas modificações cleo3. Para solucionar essa dúvida, criamos esse tutorial. Veja:

1. Baixe a modificação Pisca na Hora de Virar. Ela servirá de exemplo em nosso tutorial.
2. Depois do download, extraia todo o conteúdo em um lugar de sua preferência.
3. Confira se há 3 arquivos e 1 pasta. São eles:


4. Cole os arquivos na pasta raiz. Ela geralmente segue esse diretório:

C:\Arquivos de Programas\Rockstar Games\GTA San Andreas

Esse é o local onde o jogo está instalado. Caso ainda sim não encontre, dê uma olhada na imagem e tente achar uma pasta com os mesmos arquivos:


Após você colar o conteúdo, não será necessário mais nada. Esse tutorial também pode ser utilizado para a instalação do ENB Series, sem diferença nenhuma nas etapas.

É isso... Até o próximo tutorial, e caso queira colá-lo em seu blog, não o modifique em nenhum ponto e coloque a fonte.

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COMO ESTALAR RODAS COM ALCI'S IMG EDITOR
Muitas dúvidas sempre aparecem quando há algo novo para se instalar, e com suas rodas não haveria de ser diferente. É por isso hoje que venho ensinar como instalá-las, num tutorial simples e de fácil entendimento.



A roda utilizada no tutorial será uma da Pirelli, que está demonstrada, já instalada, na imagem acima. Caso queira baixá-la para seguir exatamente o tutorial, siga o link.



Ao fazer o download, você pode notar que existem quatro arquivos no conjunto. Serão eles:



1: Uma simples imagem. Nada de mais, somente uma previa de como a roda ficará no seu game.
2: Arquivo de texto com informações sobre a roda. De grande importância daqui a pouco.
3: É o modelo da roda. Sem esse arquivo ela não existe.
4: É a textura da roda. Se esse arquivo não estiver com os outros, provavelmente ele ou já está no jogo ou está dentro de algum outro arquivo vindo.

Primeiramente pegue o seu Alci´s IMG Editor, e abra o arquivo gta3.img com ele. Do seguinte modo:



Agora adicione os arquivos .txd e .dff da roda, da seguinte maneira:


1: Clique no botão Import.
2: Selecione tanto o arquivo dff quanto o txd.
3: Aperte o botão abrir.

Feito isso, você salva apertando Ctrl+S no teclado e sai. Finalizamos a primeira parte. Agora vamos para a segunda. Abra o arquivo de texto vindo e ache a seguinte linha:



Copie-a inteiramente, e dê uma atenção especial ao primeiro número. Terminado o Ctrl+C vá no seguinte diretório:

C:\Arquivos de programas\Rockstar Games\GTA San Andreas\data\maps\veh_mods

E abra o arquivo veh_mods.ide. Lá procure a linha com o número no qual você deveria ter dado a atenção especial. No nosso caso, a linha começando por 1078:



Selecione a linha com o número indicado, e a substitua pela linha que você copiou anteriormente. Salve e feche. Geralmente ao não fazer esse passo, suas rodas ficavam brancas. Mas agora esse problema não vai existir. Agora o mais fácil e importante: JOGAR! Até a próxima.


Brasil New Life ( Download Aqui! ) [ Alci's Img Editor 1.5]
Brasil New Life ( Download Aqui! ) [ Rodas do Tutorial]





TUTORIAL ESTALANDO CARROS , ARMAS & CAMISAS NO GTA

Vou demostrar como instalar um carro e quem sabe armas e camisas agora, em alguns passos faceis de se entender!

Se você quer somente instalar um carro simples, tenha em mãos o GGMM.
Mas se você quer instalar um carro tunável, ou camisas e armas tenha em mão também o Alci´s IMG Editor.

Instalação do Carro - GGMM

Primeiro olhe os arquivos do carro. Como exemplo vamos pegar o Audi A3. Localize inicialmente arquivos no conjunto:

flash.dff
flash.txd
ReadME.txt

Depois disso, abra o arquivo de texto. Localize as quatro linhas necessárias para a instalação:

Handling.cfg: FLASH (e mais uma infinidade de números);
Vehicle.ide: 565, flash...
Carcols.dat: flash, 1,1, 67,67, 32,32, 90,90
Carmods.dat: flash, exh_a_f, exh_c_f...

Vamos detalhar um pouco mais as linhas. Carmods é a mais necessária de todas, pois se tiver nela incluído um item que um carro não pode suportar, irá dar erro certo. O objetivo dela é demonstrar ao jogo quais peças de tuning e equipamentos o carro pode suportar. Já a Carcols é a menos necessária, devido a ela determinar a cor dos carros, e os carros suportarem qualquer cor.
Caso queira, as cores mais utilizadas por mim até hoje são:

Preto: 0,0,
Branco: 1,1,
Vermelho: 3,3,
Amarelo: 6,6,
Verde: 47,47,
Azul: 131,131,

Lembre-se que as cores trabalham com números em dupla! Mas não se preucupe em errar, pois a única coisa que irá acontecer é haver um cor não desejada no meio. Voltando ao tutorial, a linha Vehicle.ide é a determinação de coisas simples, como se o carro será usado por ricos, pobres, trabalhadores,... dados gerais sobre o carro. E a última, Handling.cfg são dados estruturais do carro, como o seu peso, a localização do seu pneu, o seu tamanho, como faz as curvas, qual sua velocidade máxima e afins.
Terminado a parte da coleta de linhas, vamos para a instalação, no GGMM. Veja na imagem:



1: Procure por flash na barra de pesquisas.
2: Abra a aba Installer e clique em Create Backup.
3: Abra a aba Installer e clique em Manual Mod Installer.



Agora cole uma por uma as linhas já conseguidas. Primeiro a linha Vehicle.ide, depois a linha Handling.cfg, agora pule a terceira casa: essa linha não é usada para carros. Agora a quarta: Carcols.dat e por último nas linhas a Carmods.dat.
Chegou a hora de instalar o carro mesmo! Clique na pastinha do lado direito do campo DFF Model e localize no seu computador o tal arquivo. Depois faça a mesma coisa para o campo TXD Textures. Na última, não é necessário colocar nada também.
Agora estamos quase no fim, a única coisa necessária e clicar no botão no canto direito inferior: Install. O GGMM faz o resto, pegando os dados e os salvando. O carro está instalado.
Instalação das Peças de Tunning e Paintjobs - Alci´s IMG Editor

Feche agora o GGMM, ele não é mais necessário. Agora entramos na parte de se instalar as partes de tunning, pelo qual o GTA Garage Mod Manager não pode mais fazer nada. Antes de fazer algo, eu lembro que está segunda parte também pode ser usada para instalar camisas, armas, e todo e quaisquer modificações que necessitem de acessar qualquer arquivo com extensão .img. Então abra o programa Alci´s IMG Editor. Ele irá estar assim:


1: Clique na pasta para abrir algum arquivo com formato .img.
2: Vá na pasta models, dentro da pasta GTA San Andreas.
3: Abra o arquivo gta3.img. Ou abra o arquivo player.img caso queira colocar uma camisa ou roupa. Caso queira colocar uma arma, abra o arquivo gta3.img!
Bom, feito isso estamos nesse estado:



Clique na flecha indicada! Então irá abrir um janela para você selecionar os arquivos nos quais você quer colocar no jogo. Selecione todos os arquivos de extensão .dff e .txd, como no exemplo do Audi A3:



Clique em abrir. Aperte Ctrl+S para salvar toda a entrada, e depois feche. Pronto, você conseguiu instalar o seu carro tunável, ou sua camiseta, ou sua arma, ou qualquer outro.
Dúvidas perguntem. E valeu à todos que estão além de acessando, divulgando esse blog, abraços.


Brasil New Life ( Download Aqui! ) [GGMM]

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